quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A oração de Neemias

Apesar de todas as promessas de restauração, havia problemas em Jerusalém. O povo enfrentava um obstáculo após outro, muitos deles como resultado de sua própria desobediência. O profeta Neemias, enquanto servia o rei persa, recebeu notícia sobre a situação ali e respondeu com jejum, pranto e oração. Seu entusiasmo e preocupação diante das dificuldades são claramente revelados no primeiro capítulo do livro que leva seu nome.

7. Leia a oração de Neemias 1, em resposta ao que ele ouviu, e comente:
(1) Por que Neemias, que, tanto quanto sabemos, foi fiel, incluiria a si mesmo entre os que haviam pecado contra o Senhor? Dn 9:5, 6

(2) Que tipo de oração é esse, e por que é tão importante? Êx 32:31-34; Tg 5:16

(3) De que modo a condicionalidade da profecia está revelada nessa oração?

4) Com base em que ele fez seu apelo ao Senhor, em favor do povo? Em outras palavras, por que o Senhor devia ouvir essa súplica? Gn 12:1-3; Êx 6:4, 5

Escreva uma oração de intercessão pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, partilhe com a classe, e compare com a oração dos colegas. O que nossas orações dizem sobre nossa maneira de perceber as diversas necessidades espirituais da igreja? O que podemos aprender com cada uma dessas orações? O que as pessoas entendem ser a maior necessidade da igreja na atualidade? Ainda mais importante, como podemos ajudar a realizar as reformas que julgamos necessárias?


Paraver outras lições clique: Lição desta semana.
Continue visitando nosso Blog e estudando a lição. Alimente-se espiritualmente e se sinta cheio do Espírito Santo.

O Dep. de Comunicação lembra a todos que:
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, dos que são chamados segundo o Seu propósito" (Rom. 8:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário